A Profecia Celestina | James Redfield

A PROFECIA CELESTINA | JAMES REDFIELD
A Profecia Celestina | James Redfield

Trata-se de um manuscrito encontrado no Peru, onde estão 9 visões que precisam ser conhecidas pela humanidade, pois só assim a sabedoria poderá ser atingida no próximo milénio. Cada uma destas visões é esclarecida a cada capítulo, enquanto é narrada a aventura de um homem que vai até o alto dos Andes e às ruínas das velhas florestas.

A Primeira Visão  alerta-nos sobre as coincidências que acontecem em nossas vidas e não lhes damos a devida atenção.

A Segunda Visão  ajuda-nos a perceber que tudo faz parte de um todo, e a nossa percepção sobre o amanhã deve contar com a compreensão do hoje e do ontem.

A Terceira Visão fala sobre a energia que emana de todas as coisas e seres vivos.

A Quarta Visão explica como os homens desprezaram a energia, e esta foi se tornando escassa fazendo com que, hoje, exista uma competição por ela, o que gera os conflitos.

A Quinta Visão, fala sobre uma energia alternativa.

A Sexta Visão explica como devemos atingir um nível mental, que nos permita viver guiados pelas coincidências.

A Sétima Visão ensina como devemos procurar e questionar novos pensamentos e incorporá-los.

A Oitava Visão mostra como devemos quebrar os padrões de conduta para melhorar a energia entre nós.

A Nona Visão diz que o homem vai conseguir evoluir e viver dando mais atenção ao que é realmente necessário.

De um modo geral, James Redfield quer chamar nossa atenção para as chamadas “coincidências”, e como elas podem explicar o sentido da vida. 

Energia é tudo que queremos. A fonte interna de energia é inesgotável, porém a maioria das pessoas procura a energia no externo.

No momento em que percebemos que somos energia, nos abrimos para a realidade, mudamos a maneira de ver o mundo. Notamos que existem coisas maiores na frente de nossos olhos esperando para serem vistas.

A entrega para a energia infinita, Deus, marca um novo começo, uma transformação para uma nova realidade. Quando nos despimos totalmente de nossas crenças, daquilo que achamos que somos, nos permitimos sentir a energia que flui infinita em nós, nesse momento a entrega acontece e nos libertamos para viver o agora.

É isto o que chamamos de “conexão” com a fonte criadora.

Uma das leis mais poderosas do universo é o Dar. Dar é o segredo para se manter ligado, ligado com a energia criadora do Universo.

Uma coisa é só nós darmos energia, mas se nós dermos para alguém que também está dando de volta, então criamos um circuito energético entre nós. Se todos fizéssemos isso a humanidade daria um passo na evolução, assim nunca estaríamos sozinhos.

Quando encontramos nossa verdadeira ligação com a energia de Deus, e isso acontece quando voltamos a atenção para o nosso coração, nosso interior, é como um lampejo no futuro. Somos parte de um fluxo maior da evolução, estamos aqui para manifestar em nosso cotidiano a luz interna que é a luz de Deus. Ao darmos tempo para sentirmos o mundo em nossa volta, veremos como ele realmente é, veremos a beleza que existe nele e que a maioria das pessoas não pode notar, pois não se permitem sentir o agora. Devemos seguir nosso próprio caminho e respeitar nossa intuição. Devemos fazer mais do que ouvir palavras, devemos senti-las. Tudo o que acontece ao nosso redor acontece por uma razão. Temos que descobrir nossa própria direção, sentir o nosso próprio caminho. Se ficarmos alertas vamos notar certas idéias, imagens vindo a mente, elas estão lá para nos guiar, são sinais. Volte para o seu interior, ouça a voz sem som do seu coração e só depois aja.