2019, o Ano da Coragem de

Reflexão de um ano muito singular!

Quando o ano de 2019 iniciou, eu já tinha a ideia de que o tempo não se encerra em 365 dias.

Mas, é para mim importante, esta baliza que não nos permite afundar numa vida atemporal.

Assim ano a ano, no dia a dia, vamos vivendo sentimentos e pensamentos que porventura foram ou não a nossa realidade, mas que nos acompanharam sempre.

Este ano de 2019, para mim, começou em 2014 e dura há 5 anos.

No entanto, hoje, vou me focar apenas nestes últimos 365 dias que ainda assim me pareceram muito mais de 1000!

Neste ano, vivi coisas que se passaram há 2000 anos, há 500 anos, há 150 anos, há 40 anos, há 20 anos. Apenas tinha um pedido: a verdade de tudo!

A verdade que eu nunca quis ver, dura, nua e crua, que me dilacerava no inconsciente opaco e submerso da profundeza do meu ser.

Eu não tinha a noção do que estava a pedir – eu não sabia nada do que era a Verdade, pois talvez tivesse vivido uma vida de mentira.

Felizmente, fui preparada para permitir que o Amor seja em mim um jardim que floresce a todo o momento! E quando a Verdade foi chegando veio nos braços do Amor e veio, como sempre tudo vem, na hora certa!

Regressei no tempo recorrendo a mim mesma e às infinitas possibilidades que estão dentro de mim. Através de longas horas de silêncio, jejum e meditação!

Mas também recorri a conhecimentos testados e comprovados cientificamente como a Hipnose e a Regressão da Alma. Abri-me às Constelações Familiares. E aprofundei conhecimento sobre os meus Registos Akáshicos.

Entre terapias e práticas milenares como o Reiki, a alimentação Ayurvedic, o Som Tibetano, os desenhos de Alma fui serenando a minha energia conseguindo eleva-la a vibrações de Luz.

Criei um canal no YouTube – Universo 7 – onde iniciei a partilha de algum do conhecimento que tenho em mim e que me apaixona e por isso fui convidada a abandonar um Curso Profissional de Astrologia, onde a minha vibração energética não encontrou ressonância no ego inflamado de quem receia a Luz do outro. Ainda bem!

Iniciei logo a seguir outro de Astrologia Cármica onde fui recebida em Verdade com Amor. É um caminho para a vida!

E, sem baixar os braços à porta fechada, fui noutras terras bem mais evoluídas espiritualmente, encontrar professores mestres, de uma generosidade e humildade sem fim, que me ensinaram a milenar Astrologia Tradicional onde nunca uma sala de aula me permitiria o vasto conhecimento que adquiri.

Abracei a Fisica e a Mecânica Quantica, a Fitoenergética e o Coaching Espiritual dedicando centenas e centenas de horas de estudo, todos os dias, e a quem sou profunda e eternamente grata. A minha Vida elevou-se a outras dimensões!

Descobri o Ho’oponopono que pratico diariamente.

Levei para as dezenas de crianças e seus familiares, com quem trabalho diariamente, as minhas aprendizagens energéticas e espirituais e apliquei todos os meus conhecimentos para promover e elevar a sua felicidade, auto conhecimento e consciência. Sinto-me com o dever cumprido, ainda que este caminho tenha agora começado, mesmo que já conte com quase 20 anos.

Apaixonei-me pelo Tarot e os seus Arcanos, e dediquei-lhes tempo de estudo e prática. Entendi que nada está no nosso controle à excepção da vontade de agir!

Em Amor e Luz, falei todos os dias com os meus Anjos, Arcanjos e outros Seres de Luz presentes, tive Jesus e Maria sempre a meu lado e os meus Santos de Devoção! Confirmei a minha Fé!

Passei a ver e ouvir muito para além do evidente e palpável! E por essa benção agradeço!

Fiz Retiros onde me encontrei com o silêncio e a contemplação, passeei sempre pela natureza e conheci pessoas incríveis.

Descobri a maravilhosa energia dos cristais e nela alinhei e harmonizei o meu desalinho.

Tive o privilégio de conduzir a minha família ao meu local de encontro profundo, Dornes onde se banharam nas águas do Zêzere, centro geo energético de Portugal.

Fiz as Pazes com o Santuário de Fátima e escolhi render-me ao Amor da minha mãe!

Fiz a Queima de Karma num ritual mágico e literalmente queimei todo o meu passado de dor, mágoa e expectativa num fogo alto e vivo que transmutou tudo em Amor Incondicional e Aprendizagem! Passei a aprender e a praticar magia!

Passei a abraçar muito mais … os meus filhos amados que beijo e abraço a toda a hora (mesmo quando não querem), as minhas crianças com quem trabalho diariamente, as plantas, os animais, as pessoas que me chegam … num abraço dou e recebo muita Luz e nada se compara a esta troca simples e honesta!

Mergulhei nas águas dos rios e dos mares lavando a minha Alma. Deixei-me banhar por todas as Luas Cheias para que me trouxessem verdade e clareza. Nas Luas Novas agradeci e manifestei. E entreguei ao Divino e ao Universo tudo o resto!

Fiquei exausta. Fiquei doente. Perdi a minha identidade. Vi o meu rosto transfigurar-se de dor e mágoa. Fiquei triste, muito triste. Fiquei dilacerada de dor.

Descobri segredos escabrosos e mentiras perpetuadas por tempo demais. Traições impensáveis. A tudo e a todos escolhi abraça-los unindo-os às minhas sombras e tentando sentir amor sem julgar e muito menos cobrar.

Reconheci os meus erros, demasiados, falhas de ingratidão, descasos inaceitáveis, egoísmos desnecessários e narcisismos idiotas, erros atrás de erros por não saber fazer de outra forma até decidir que não mais me servem, que não mais os quero. Humildemente, peço perdão a quem falhei e acima de tudo peço-me perdão por só agora ver que estava errada. Completamente errada.

Não houve um único dia que não sorrisse. E todos, todos os dias agradeci o privilégio de ver os meus pedidos atendidos. Estar viva para em Amor e Luz seguir o meu caminho!

Muita coisa ficou pelo caminho. Muitas pessoas. Muitas histórias. As possíveis e as impossíveis, ainda que sonhadas com tanta alegria e paixão!

Reformulei e reinventei-me vezes suficientes para já ter vivido 7 Vidas … tenho a certeza de que está tudo a começar!

Não sei bem como o vou fazer … há coisas de que já não me lembro … um olhar, um sorriso, um carinho, um beijo!

Mas começo por me lembrar deste diálogo entre Sombra e Luz … escrito pela Vera Luz … que me lembra o início deste ano que acaba:

“A sombra diz:

– As pessoas estão cada vez mais frias. Os meus pais não são o colo que precisava, a minha relação não me preenche e os meus filhos não me ligam nenhuma. Sinto-me cada vez mais desamparada e sozinha!

A Luz responde:

– Tanta expectativa, dependência e ilusão no que toca ao verdadeiro papel dos outros na tua vida. Descobre o poder de não precisares de ninguém, de gostares de ter tempo para ti, de cuidares das tuas próprias feridas, de te amares e teres prazer na tua companhia, das mais variadas maneiras. Aos poucos irás descobrir um maravilhoso e imenso poder, liberdade e amor próprio que se escondem dentro de ti.”

Esta foi a minha grande conquista em 2019, com Coragem descobri-me em Amor!

Que 2020 seja o ano em que apenas me entregue ao Amor ❤️

%d bloggers like this:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star